Comunidade

Lance Notícias | 17/10/2021 09:31

17/10/2021 09:31

145497 visualizações

Lance no Campo: com mais de seis mil mudas, orquidário localizado em Xanxerê é referência na região

A paixão pelas flores é traduzida no orquidário que hoje possui mais de seis mil plantas. Na estufa, localizada no Bairro Tacca, em Xanxerê, Vanderlei cultiva as orquídeas destinadas ao mercado ou à coleção. O resultado do cuidado diário, desde o controle de temperatura e umidade até a dosagem correta de nutrientes no solo, torna […]

Lance no Campo: com mais de seis mil mudas, orquidário localizado em Xanxerê é referência na região

A paixão pelas flores é traduzida no orquidário que hoje possui mais de seis mil plantas. Na estufa, localizada no Bairro Tacca, em Xanxerê, Vanderlei cultiva as orquídeas destinadas ao mercado ou à coleção. O resultado do cuidado diário, desde o controle de temperatura e umidade até a dosagem correta de nutrientes no solo, torna o local referência na região.

Antes de formalizar a construção do Orquidário Dorigon, a família possuía o plantio como um hobby e foi depois da passagem do tornado, em 2015, que o empresário teve a certeza que queria continuar com o cultivo que hoje se tornou a renda principal da família.

Com diferentes cores e centenas de espécies, as orquídeas são as flores de preferência de muitas pessoas. Além do perfume, a delicadeza da planta encanta os visitantes que vem de todo o Brasil e também de países vizinhos.

A procura pelas orquídeas ocorre durante todo o ano, mas as especiais possuem épocas certas para a floração. Confira:

Deixe seu comentário