Agricultura

Lance Notícias | 24/01/2021 09:02

24/01/2021 09:02

193903 visualizações

Lance no Campo: hoje você confere como funciona uma produção de ovos no interior de Xanxerê 

A produção de ovos fica na linha Salete no interior do município de Xanxerê. Ela começou ainda nos anos 2000 com o cultivo de grãos como milho e feijão. Foi a partir daí, que Braz Chiamolera resolveu apostar em um novo mercado.  Ele começou com a criação de duas mil galinhas. Hoje, são 21 mil animais. Todas […]

Lance no Campo: hoje você confere como funciona uma produção de ovos no interior de Xanxerê  Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A produção de ovos fica na linha Salete no interior do município de Xanxerê. Ela começou ainda nos anos 2000 com o cultivo de grãos como milho e feijão. Foi a partir daí, que Braz Chiamolera resolveu apostar em um novo mercado. 

Ele começou com a criação de duas mil galinhas. Hoje, são 21 mil animais. Todas as galinhas são de postura, ou seja, são aquelas que produzem mais ovos do que carne por exemplo. Por causa dessa questão, existe uma grande diferença entre as granjas de ovos com as granjas de frango. 

A coleta ocorre pelo menos duas vezes por dia. E são em média 1.500 dúzias de ovos. Por causa da grande demanda, ele atende cerca de cinco municípios de toda a região. Os supermercados são abastecidos diariamente. 

Confira a reportagem completa sobre a produção de ovos: 

 

Deixe seu comentário