Comunidade

Lance Notícias | 16/01/2022 08:43

16/01/2022 08:43

55193 visualizações

Lance no Campo: Missão SOS Vida Nova planta e revende hortaliças na Feira de Xanxerê

A casa da Missão SOS Vida Nova existe em Xanxerê há cerca de três anos. O responsável pela instituição, Sidinei Vendrusculo, conta que hoje estão abrigando 17 homens, alguns que estavam em situação de rua, outros que estão em tratamento contra dependência química, e para auxiliar no sustento do local, a plantação de hortaliças vem […]

Lance no Campo: Missão SOS Vida Nova planta e revende hortaliças na Feira de Xanxerê

A casa da Missão SOS Vida Nova existe em Xanxerê há cerca de três anos. O responsável pela instituição, Sidinei Vendrusculo, conta que hoje estão abrigando 17 homens, alguns que estavam em situação de rua, outros que estão em tratamento contra dependência química, e para auxiliar no sustento do local, a plantação de hortaliças vem sendo feita.

O coordenador comenta que o pontapé inicial ao projeto da horta, foi feito pelo Colégio La Salle, e que são os próprios abrigados do local que cultivam, colhem e limpam as verduras. São várias as atividades que eles possuem durante o dia, envolvendo marcenaria, os trabalhos na horta, a limpeza do local e os reparos que forem necessários.

Porém, existe um grande estigma em relação ao preconceito que a sociedade tem sobre essas pessoas que são acolhidas na Missão, e que muitas vezes impede de que mais auxílios a instituição sejam prestados, mas Sidinei ainda espera que o lar tenha mais visibilidade.

A Missão SOS Vida Nova está aberta para visitação a quem desejar conhecer mais sobre o trabalho que é feito, e aceita qualquer auxílio que a comunidade queira prestar, seja comprando suas hortaliças, ou prestando apoio da forma em que estiverem necessitando. Quem desejar comprar as hortaliças também pode procurar o local e fechar parcerias.

Deixe seu comentário