Lance no Campo

Lance Notícias | 17/07/2022 09:15

17/07/2022 09:15

68387 visualizações

Lance no Campo: morador de Faxinal dos Guedes cultiva Jabuticabeiras

Jorge Luiz Elautério da Luz conta que o gosto pela fruta o incentivou a começar a cultivá-las. Há mais de 13 anos a família se dedica ao cultivo das jabuticabas, que são vendidas em quilo, podendo ser colhidas diretamente do pé pelo comprador, ou ainda os interessados podem levar uma muda para casa, e tê-las […]

Lance no Campo: morador de Faxinal dos Guedes cultiva Jabuticabeiras

Jorge Luiz Elautério da Luz conta que o gosto pela fruta o incentivou a começar a cultivá-las. Há mais de 13 anos a família se dedica ao cultivo das jabuticabas, que são vendidas em quilo, podendo ser colhidas diretamente do pé pelo comprador, ou ainda os interessados podem levar uma muda para casa, e tê-las produzindo no seu próprio quintal.

A espécie híbrida produz grãos gigantes, de uma cor escura, brilhante, e que quando maduros, tem a casca bem fina e a polpa abundante.

A forma como Jorge cultiva as Jabuticabeiras é diferenciada, ele planta em vasos feitos por ele mesmo a partir de pneus, onde as mudas crescem e lhe permite que sejam transportadas para outros espaços, como o jardim residencial, onde continuam a produzir jabuticabas docinhas.

Cada Jabuticabeira leva cerca de 7 a 10 anos para começar a dar frutos, aqui na propriedade de Jorge, todas elas estão produzindo, significado de muita dedicação no processo de cultivo, e que não devem parar por aí, novos projetos estão a caminho, sempre passando o amor e o carinho pela natureza adiante.

 

Assista a partir de agora:

Deixe seu comentário