Agricultura

Lance Notícias | 17/01/2021 08:53

17/01/2021 08:53

75661 visualizações

Lance no Campo: morador de Vargeão se destaca na criação de ovelhas

Eduardo Bison se destaca na criação de ovelhas. Ela já participou de diversas competições e garantiu muitos prêmios. A sua propriedade fica localizada na Linha Santa Catarina, no interior do município de Vargeão. Os animais criados na propriedade são da raça Texel. São cerca de 700 ovelhas que também são comercializadas para municípios de Santa […]

Lance no Campo: morador de Vargeão se destaca na criação de ovelhas Foto: Arquivo Pessoal

Eduardo Bison se destaca na criação de ovelhas. Ela já participou de diversas competições e garantiu muitos prêmios. A sua propriedade fica localizada na Linha Santa Catarina, no interior do município de Vargeão.

Os animais criados na propriedade são da raça Texel. São cerca de 700 ovelhas que também são comercializadas para municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com o produtor, a criação já uma tradição da família.

– Meu pai sempre criou ovelha para o consumo, um rebanho pequeno, porém sempre teve. Eu fui criando gosto pelos animais desde gurizinho, sempre gostei de ver os animais nascer, crescer e virar uma fonte de renda. Até 2008, o rebanho era pequeno, sem fins lucrativos.  Eu tinha 14 anos peguei gosto pela criação e com incentivo do meu pai aumentamos o rebanho. Em 2010, vimos que era rentável e tivemos visão de mercado futuro. Fizemos contas e percebemos que a atividade se tornava independente. Daí em diante começamos investir na atividade melhorando a genética do rebanho – salienta.

Confira mais no vídeo:

Deixe seu comentário