Lance Notícias

Lance Notícias | 06/06/2021 07:44

06/06/2021 07:44

161118 visualizações

Lance no Campo: produtor de Xanxerê pretende colher 10 mil quilos de noz pecan 

Na última semana, o Lance no Campo contou a história da família Nardino, que reside em Arvoredo e se dedica a produção de noz pecan. Desta vez, a nossa equipe foi até o interior de Xanxerê, na Linha Cambuinzal, na propriedade de Bruno Sartoretto, onde a produção de noz pecan, é um dos carros-chefes do […]

Lance no Campo: produtor de Xanxerê pretende colher 10 mil quilos de noz pecan  Foto: Arquivo Pessoal

Na última semana, o Lance no Campo contou a história da família Nardino, que reside em Arvoredo e se dedica a produção de noz pecan. Desta vez, a nossa equipe foi até o interior de Xanxerê, na Linha Cambuinzal, na propriedade de Bruno Sartoretto, onde a produção de noz pecan, é um dos carros-chefes do local.

Tudo começou há dez anos, com o pai de Bruno, Saul, já falecido. As 1500 mudas, de três espécies, vieram do Rio Grande do Sul e há pouco mais de três anos começaram a dar frutos. Com a produção tão expressiva, são sete pessoas que trabalham na colheita.

As frutas colhidas na propriedade são vendidas por todo o Brasil, principalmente para o Estado do Rio Grande do Sul. Para a colheita, a propriedade conta com auxílio de uma máquina que derruba as frutas maduras das árvores, evitando retrabalho e perdas de produção. Uma grande vantagem da máquina é a redução do tempo de colheita representa uma grande economia de mão de obra.

Confira:

Deixe seu comentário