Lance no Campo

Lance Notícias | 14/08/2022 09:30

14/08/2022 09:30

67800 visualizações

Lance no Campo: xanxerense se dedica a criação de cavalos da raça crioula

Hoje o Lance Notícias conta a história do produtor Thiago Spessatto, da Linha Salete, interior de Xanxerê. Há 12 anos ele se dedica a criação de cavalos da raça crioula. O cuidado e zelo é diário. Além da saúde, a beleza também é um item indispensável quando se fala em cavalos crioulos. Com tanto cuidado […]

Lance no Campo: xanxerense se dedica a criação de cavalos da raça crioula

Hoje o Lance Notícias conta a história do produtor Thiago Spessatto, da Linha Salete, interior de Xanxerê. Há 12 anos ele se dedica a criação de cavalos da raça crioula.
O cuidado e zelo é diário. Além da saúde, a beleza também é um item indispensável quando se fala em cavalos crioulos.
Com tanto cuidado e dedicação, Thiago coleciona troféus e prêmios que conquistou em eventos por todo o país.
– Eu sempre gostei de cavalos e por intermédio dos amigos conheci a raça crioula e virou uma paixão. Quando se começa a trabalhar com cavalo não para mais. A gente vai para exposições morfológicas e nas credenciadoras das classificatórias do Freio de Ouro que é a nosso principal método de classificação da raça para escolha de garanhões e éguas de qualidade. O meu reprodutor ele já ganhou exposição morfológica de beleza nos três estados do país. Tenho cotas de um cavalo também que é terceiro melhor macho da Expo Inter – comenta.
A propriedade de Thiago fica localizada a 8 quilômetros do centro da cidade e recebe todos os dias interessados em adquirir cavalos da raça crioula.

Acompanhe a partir de agora:

Deixe seu comentário