Lar do Idoso de Xanxerê conta com apoio da comunidade para adquirir veiculo próprio

1 de julho de 2019 18:32 | Visualizações: 409
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lar do Idoso de Xanxerê conta com apoio da comunidade para adquirir veiculo próprio Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Após diversas mudanças internas, o Lar do Idoso agora conta com uma nova diretoria, que com o apoio do Ministério Público tem efetivado um novo formato de atendimento aos idosos, levando em consideração as necessidades individuais de cada um.

Porém, um dos maiores problemas hoje do Lar é a falta de um veículo para transportar os idosos e também para ser utilizado pelos funcionários da gestão. A presidente do Lar, Silvia Neckler, destaca que boatos tem surgido de que a associação já conta com veículo oriundo de doação, mas que não é verdade.

– No último ano nós recebemos sim uma emenda do deputado Valdir Colatto para a compra de um veículo, mas na época o Lar do Idoso estava com as negativas bloqueadas devido a dívida com o INSS e nós perdemos esse recurso. Este valor foi destinado para outra entidade e infelizmente nós não recebemos mais. Também foi comentado que um grupo de empresários teria nos doado um veículo, mas infelizmente também não ocorreu. Para tratar dos assuntos do Lar, parte de RH, levar os idosos para consultas estamos utilizando o nosso veículo particular – comenta.

Antes, o Lar do Idoso contava com o apoio do município, que estava cedendo um veículo.

– Nós tínhamos esse acordo com o município, para que durante o período de transição, eles iriam nos ceder o veículo quando precisasse levar os idosos em consultas e afins, mas nos últimos dias temos tido dificuldade de conseguir. Também entendo que o município tem uma demanda e que essa não é uma responsabilidade deles. Por isso, precisamos muito dessa doação – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais