Legislativo apoia implantação de Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê

17 de julho de 2017 11:41
Comunidade , Lance Notícias , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Legislativo apoia implantação de Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Na última semana o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, esteve em Xanxerê, para discutir com as entidades do município a viabilização de implantação do 29º Batalhão da Polícia Militar. A mudança poderá abranger 23 municípios e Xanxerê contará com um policiamento mais centralizado, proporcionando um número maior de policiais e um melhor resultado em termos de policiamento e segurança da região.

Visando apoiar e transmitir força ao projeto, a Câmara de Vereadores de Xanxerê, realizará uma Moção de Apelo para a efetuação do Batalhão, como destaca Adriano de Martini, presidente da Câmara.

“Este debate que estamos fazendo sobre a implantação do Batalhão da Polícia Militar, e para nós enquanto Câmara de Vereadores, estarmos nos mobilizado também. Apresentando essa Moção para que se tenha mais força esse pleito, para que o Batalhão possa ser estabelecido em Xanxerê, atendendo a demanda da nossa região”, finaliza Adriano.

Confira a Moção:

Nº 23/2017 de todos os Vereadores – Moção de Apelo para a que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Secretaria de Estado da Casa Civil realizem os trâmites necessários para implantação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê. Se aprovada esta moção, deverá ser encaminhada ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. César Augusto Grubba; ao Secretário da Casa Civil, Sr. Nelson Serpa; ao Governador do Estado de Santa Catarina, Sr. João Raimundo Colombo; ao Comandante da Polícia Militar/SC, Sr. Cel. Paulo Henrique Henn; ao Comandante da 4ª Companhia da PM de Xanxerê, Capitão Vilte dos Santos; ao Presidente da ALESC, Sr. Silvio Dreveck e demais deputados estaduais.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais