Leite Pão Amigo: apenas 30% das famílias beneficiadas estão retirando os kits

22 de abril de 2019 13:26 | Visualizações: 360
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Leite Pão Amigo: apenas 30% das famílias beneficiadas estão retirando os kits Foto: Folha Regional

Apenas 30% das famílias beneficiadas com o programa Leite Pão Amigo estão retirando os kits. A baixa procura tem preocupado a Secretaria de Assistência Social que busca fazer tratativas para incentivar as famílias para retirar os produtos.

Com a reformulação que ocorreu ainda em 2018, o programa beneficia as famílias que também recebem o Bolsa Família. De acordo com o secretário de Assistência Social do município, várias alterações foram realizadas com o objetivo de facilitar a entrega.

– A população beneficiada não está retirando da forma que gostaríamos. Nem 30% da população não vai retirar, mas estamos tentando. É um projeto que deu muito certo. Mas, desta forma a população que realmente precisa não está indo retirar – comenta Olcir Leonardo.

A entrega dos kits do Projeto Leite Pão Amigo acontece em um mercado localizado na Rua Maranhão, no centro de Xanxerê. A mudança ocorreu a pedido dos usuários, que solicitavam que o ponto de entrega fosse nas proximidades do terminal rodoviário.

São dois dias de entrega, sendo nas quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 20h, para os moradores da Zona 1 – contemplados pelo Cras I, do Bairro Sufiatti, sendo: Bairro Aparecida; Bela Vista; Castelo Branco; Colatto; Frederico Ferronatto; João Winckler; Maria Winckler; Matinho; Monte Castelo; Santa Cruz; Santos Dias; São Romero; Sufiatti e Vista Alegre, além das comunidades do interior.

Nas quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 20h a entrega é para os moradores da Zona 2 – contemplados pelo Cras II, sendo: Nossa Senhora de Lourdes; Bortolon; Centro; Colina Verde; Veneza; Esportes; Jardim Tarumã; La Salle; Leandro; Nossa Senhora de Fátima e de Lourdes; Pinheiro; Primo Tacca; São Jorge; Vila Sésamo; Vila União, além das comunidades do interior.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais