Leite Pão Amigo: famílias avaliam benefício de forma positiva

30 de agosto de 2018 11:06 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Leite Pão Amigo: famílias avaliam benefício de forma positiva Foto: Folha Regional

O programa Leite Pão Amigo, realizado em Xanxerê, não passará por mudanças até o fim do ano. Neste mês, a Secretaria de Assistência Social realizou uma reunião com as famílias com o objetivo de entender o motivo pelo qual 60% dos beneficiados não estavam retirando os kits e o resultado foi positivo.

Na reunião, segundo informou a Assistente Social de Xanxerê, Luciana Contini, as famílias relataram que observam o programa como positivo e importante e se comprometeram em realizar a retirada do benefício mensalmente.

“A gente fez a avaliação com os usuários do programa e na visão deles o programa está positivo. Depois da reunião nós tivemos a adesão de mais algumas pessoas que não estavam indo retirar e assinaram o termo de adesão. Agora, nós vamos aguardar, pois a primeira entrega será em setembro. Então vamos avaliar se realmente as pessoas que aderiram ao programa de fato estão vindo buscar, mas, o programa segue igualmente até o fim do ano”, explicou.

Quem recebe o Leite Pão Amigo são as famílias que também são contempladas pelo Bolsa Família. Para retirar os kits, o município foi dividido em duas regiões, sendo que: os beneficiários residentes da região um, retiram o kit na Mercearia Vitória, localizada na Rua Inês Bertuol, no Bairro Sufiatti e, as famílias da região dois, retiram o kit no Supermercado Pratense, localizado na Avenida La Salle, Bairro La Salle. Os kits serão entregues todas as quartas e quintas-feiras.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais