Comunidade

Lance Notícias | 23/11/2020 13:49

23/11/2020 13:49

44621 visualizações

Leitos da UTI Covid do HRSP tem habilitação prorrogada

O Governo de Santa Catarina conquistou a habilitação de 45 novos leitos de Terapia Intensiva nas cidades de Chapecó e Videira, após a publicação das portarias 3.137 e 3.124 do Ministério da Saúde, nesta semana. As UTIs para tratamento de adultos com Covid-19 também tiveram a prorrogação de habilitações nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages e Xanxerê, […]

Leitos da UTI Covid do HRSP tem habilitação prorrogada

O Governo de Santa Catarina conquistou a habilitação de 45 novos leitos de Terapia Intensiva nas cidades de Chapecó e Videira, após a publicação das portarias 3.137 e 3.124 do Ministério da Saúde, nesta semana. As UTIs para tratamento de adultos com Covid-19 também tiveram a prorrogação de habilitações nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages e Xanxerê, conforme a Portaria 3.142, publicada na quinta-feira (19).

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, passa a contar com 10 novos leitos habilitados, enquanto que o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, fica com 35 unidades de terapia intensiva para pacientes com Covid-19. Também foi prorrogada a habilitação em 40 leitos de diversos municípios.

O Governo do Estado tem reforçado, nas últimas semanas, a necessidade de os hospitais estarem prontos para o aumento do número de casos, o que incidirá na necessidade de leitos UTI.

A prorrogação de habilitação não significa a abertura de novos leitos, mas manter os mesmos que já estavam sendo utilizados disponíveis para os pacientes.

Deixe seu comentário