Lenoir Tiecher é o novo presidente da Câmara de Vereadores

6 de fevereiro de 2018 09:23
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lenoir Tiecher é o novo presidente da Câmara de Vereadores Vereador Tiecher (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Lenoir Tiecher passa a ser o novo presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê. A renúncia do cargo de Adriano de Martini, ocorreu na sessão ordinária desta segunda-feira (05). Com a posse de Lenoir Tiecher para presidente, vagará o cargo de vice, cuja eleição se dará na próxima sessão dia 7.

Durante a sessão, Adriano de Martini, fez uso da tribuna e agradeceu a população e aos vereadores, por acompanharem os trabalhos no ano de 2017. “Gostaria de anunciar a renúncia do cargo de presidente dessa casa, tendo em vista que o vereador Lenoir Tiecher vai assumir os trabalhos da presidência da Câmara de Vereadores. Eu queria agradecer aos vereadores e a comunidade xanxerense, por acreditar e acompanhar nosso trabalho em 2017”.

Adriano ainda destacou que todos os vereadores estão comprometidos com a população. “Quero dizer Tiecher que com certeza nós estaremos em boas mãos com vossa excelência conduzindo os trabalhos dessa casa, bem como o apoio dos demais vereadores que tem feito um trabalho importante na comunidade xanxerense, sem vaidade partidária e pessoal, todos sabemos que estamos comprometidos com o povo”.

A equipe de reportagem do LANCENOTICIAS.com.br, buscou contato com Lenoir Tiecher, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

Indicações e requerimentos

Na pauta desta segunda-feira (05), foram apresentadas 14 indicações, um requerimento, uma moção de apelo, um projeto de Lei e em votação única o recebimento do pedido de abertura do processo de cassação do prefeito Avelino Menegolla.

As indicações, o requerimento, e a moção receberam aprovação unânime dos vereadores. Já o pedido de cassação foi rejeitado por maioria simples de votos sendo encaminhado para arquivamento.

O projeto de lei ADM. 001/2018 que visa o remanejamento de dotação orçamentária da Câmara no valor de R$ 88.823,50 para viabilizar a realização de 1.150 mamografias foi aprovado por maioria de votos. Adriano De Martini justificou não participar da votação por ser autor do projeto, que atendeu um pedido feito pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê ainda em 2017.

Também usou a palavra na tribuna, Loreni Rigatti para falar sobre o aumento da taxa de lixo no IPTU 2018.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais