LEO Clube Xanxerê promove campanha de conscientização sobre a importância das árvores

16 de abril de 2018 09:17 | Comunidade , Meio Ambiente , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
LEO Clube Xanxerê promove campanha de conscientização sobre a importância das árvores As placas foram colocadas em diversos pontos da cidade (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Quem circula pelas calçadas do centro de Xanxerê e dos bairros pelos arredores pôde perceber nos últimos dias que algumas placas diferentes foram penduradas em algumas árvores. Nas placas está estampada uma frase que visa conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores. As placas foram colocadas em cada árvore por membros do LEO Clube de Xanxerê e fazem parte de uma campanha de conscientização.

Conforme Eduardo Niszczah, diretor de campanhas do LEO Clube Xanxerê, essa campanha foi promovida por outro LEO Clube e a entidade daqui ficou sabendo sobre ela através de uma rede social.

“Como são vários LEO Clubes espalhados em várias cidade, nós sempre compartilhamos ideias, boas e ruins. Essa campanha em questão eu tive acesso através do Facebook e como achei bem interessante resolvemos trazer para Xanxerê também. É uma campanha que conscientiza a população, porque você mostra a quantia de pessoas que são beneficiadas com uma árvore só. Esse é o principal objetivo da campanha, conscientizar as pessoas e fazê-las refletir”, destaca.

São cerca de 30 placas espalhadas pela cidade. Conforme Eduardo, a população já deu um bom retorno para a entidade. “As placas foram instaladas há pouco mais de duas semanas e muitas pessoas já retornaram, disseram que acharam a ideia legal. Algumas pessoas até compraram adubo para salvar uma árvore do centro que estava bem seca”, comenta.

Eduardo destaca que todas as campanhas do LEO Clube tem data de início e fim, mas que a entidade já pensa em campanhas futuras sobre conscientização. Uma ideia é promover o plantio de novas mudas de árvores e também sobre conscientização sobre a água.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais