Lesões por esforços repetitivos podem ser curadas com acompanhamento profissional

11 de janeiro de 2019 16:07
Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lesões por esforços repetitivos podem ser curadas com acompanhamento profissional (Foto: Divulgação)

Os sintomas das doenças musculares geralmente se caracterizam pela dor na região lesionada. No caso de lesões por esforço repetitivo (LER) e dos distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).

Essas patologias são bem comuns em pessoas que precisam realizar movimentos repetitivos, principalmente no trabalho, o que causa a fadiga dos músculos e tendões, que pode evoluir para uma lesão posteriormente.

– Todas as pessoas que realizam movimento repetitivo são sujeitas a desenvolver essas patologias. Sempre que tiver esforço repetitivo o correto é fazer um trabalho de fortalecimento daquela cadeia muscular que exige esse movimento repetitivo. Se não tem como a pessoa variar o movimento, é necessário fortalecer a musculatura – explica o ortopedista e traumatologista Lourival Landgraf Junior.

De acordo com o profissional, quem desenvolver essas patologias deve procurar um profissional ortopedista, juntamente com um fisioterapeuta, para realizar um tratamento adequado.

– Quem já desenvolveu deve buscar um profissional ortopedista, que irá realizar um trabalho em conjunto com um fisioterapeuta para recuperar a lesão, fazer um trabalho de reabilitação. Depois, para não ter de novo, é preciso fazer o fortalecimento. Em alguns casos, é possível resolver com medicamentos, mas, há casos que é preciso realizar uma cirurgia – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais