Levantamento da Vigilância Sanitária aponta cerca de 3 mil terrenos baldios que necessitam de limpeza em Xanxerê

4 de abril de 2016 15:54
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Levantamento da Vigilância Sanitária aponta cerca de 3 mil terrenos baldios que necessitam de limpeza em Xanxerê As denúncias são o principal meio para que a Vigilância Sanitária consiga realizar o seu trabalho (Foto: Divulgação)

 

Na manhã desta segunda-feira (4) iniciaram os trabalhos de limpeza nos terrenos baldios de Xanxerê. A ação da vigilância Epidemiológica visa combater os criadouros do mosquito aedes aegypti. A administração irá limpar os terrenos baldios e os proprietários serão multados.

Ildomar da Silva, Coordenador da Vigilância Sanitária, explica que cerca de três mil proprietários já foram notificados na última semana, pedindo pela limpeza nos terrenos. Nesta semana, se os proprietários não limparem terão que pagar a multa que varia de acordo com o tamanho do terreno e da quantidade de entulho.

“São cerca de três mil imóveis baldios que necessitam de limpezas, destes, cerca de 50% os proprietários já limparam. Hoje pela manhã quando iniciamos os trabalhos, nós encontramos muitas pessoas limpando seus terrenos. Iniciamos no Bairro Nossa senhora de Fátima e vamos descendo para o centro. São quatro detentos do presidio de Xanxerê que participam do trabalho”, explica.

Multa

Ildomar explica que o valor da multa varia bastante, mas em média um terreno de 500 m² irá gerar uma multa de R$ 1 mil, contando a taxa de limpeza, taxa de administração e multa. “Percebemos que depois que se falou em multa as pessoas passaram a limpar seus terrenos, falta conscientização”, finaliza.

67666b2c-caf8-4663-88d9-02fa75c15b72


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais