Licitação para contratar horas máquina para produção de silagem será aberta nesta quinta-feira (10)

9 de janeiro de 2019 14:08 | Animais , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Licitação para contratar horas máquina para produção de silagem será aberta nesta quinta-feira (10) Foto: divulgação

Acontece nesta quinta-feira (10) a abertura da licitação para contratação de horas-máquina para a realização de silagem. Este é um incentivo da Secretaria de Agricultura do município que ajuda os produtores da cadeira leiteira.

Trata-se de uma licitação do tipo pregão, para contratações futuras e parceladas de até 1.200 (um mil e duzentos) horas de Trator Agrícola de pneu com potência mínima de 80 CV, equipado com ensiladeira e carreta basculante destinados aos agricultores do município de Xanxerê, na prestação de serviços de silagem de milho e aveia para o gado leiteiro, de acordo com o Programa instituído pela Lei Complementar Municipal nº BLB 3157/2009, nas quantidades e localidades constantes nos anexos do Edital.

Em média, 250 produtores são beneficiados com horas máquina para auxiliar nos serviços do campo. Conforme o Programa, cada agricultor tem direito a 15 horas, e são subsidiados com sete horas e meia. Já os agricultores que possuem mais de um bloco como Produtor Rural, tem direito a 20 horas e, recebem ajuda para dez horas.

Confira o edital AQUI.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais