Licitação para contratar nova empresa de coleta de lixo será lançada na próxima semana

21 de setembro de 2018 15:26
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Licitação para contratar nova empresa de coleta de lixo será lançada na próxima semana Foto: Divulgação

No início deste mês, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), ratificou duas decisões singulares que determinaram a suspensão do processo licitatório do município de Xanxerê, que tinha por objetivo contratar uma empresa responsável pela prestação de serviços de coleta e destinação final de resíduos.

Diante da situação, um novo edital será lançado. O objetivo é que a documentação fique pronta até a próxima semana, segundo informou o assessor jurídico da Prefeitura de Xanxerê, Adriano Conti.

“Na verdade o processo licitatório, a gente está fazendo por partes ele. Foi solicitado novos orçamentos para a empresa, posteriormente, com a apresentação dos orçamentos, será feita a média de valores e vai ser lançado o edital de licitação. Acredito que até semana que vem seja lançado”, explica.

No último edital, a empresa que seria contratada deveria ser especializada na execução dos serviços de coleta, transporte, tratamento e disposição final de lixo urbano e resíduos sólidos produzidos nas unidades de saúde, coleta seletiva dos materiais recicláveis, fornecimento de equipes-padrão, equipes de roçada, serviços de coleta de galhos e entulhos, serviços de limpeza de vias urbanas, praças e banheiros públicos e do fornecimento e instalação de ecopontos.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais