Lideranças Sindicais visitam presidente da Câmara

14 de março de 2017 07:25 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lideranças Sindicais visitam presidente da Câmara Presidente da CUT visitou Câmara Municipal de Xanxerê. (ASCOM)

 

Acompanhada do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê Odir da Silva, a presidente da CUT/SC Anna Julia Rodrigues realizou visita de cortesia ao presidente do Poder Legislativo na semana que passou.

Anna Julia Rodrigues aproveitou o momento e parabenizou Adriano De Martini por ocupar este espaço no Legislativo.

“É uma honra estar fazendo esta visita ao Adriano, que é um jovem atuante e que vem do movimento sindical, tendo sido eleito com o maior número de votos na última eleição e isso certamente fortalece o movimento sindical”.

“Acredito que nós da CUT, sempre defendemos estes espaços e cada vez mais temos que buscar esta representatividade junto a comunidade”, afirmou a presidente da CUT/SC.

Anna Julia Rodrigues também participou do debate realizado sobre a Reforma da Previdência, quando se posicionou totalmente contra a emenda que está sendo proposta.

“É uma reforma que vem para tirar direitos dos trabalhadores e acabar com a aposentadoria especialmente dos jovens, se prevalecer a idade de 65 anos e 49 anos de contribuição”.

Outro ponto que ela destacou foi a valorização da aposentadoria que vai ficar totalmente desvinculada.

“Hoje o aposentado pega seu dinheiro no banco, vai na farmácia, no supermercado, e esse giro do capital financeiro acontece aqui no município, mas se não houver valorização da aposentadoria, vai voltar os anos 90 quando não era possível nem comprar remédio para o aposentado, imagine como vai ficar daqui para a frente sem valorização do salário mínimo. Até o município deixa de arrecadar impostos por que estes aposentados por exemplo vão deixar de consumir, finalizou a presidente da CUT/SC.

Para Adriano De Martini, o momento foi de agradecer pela visita e cooperação. “Ficamos felizes com a vinda da presidente Anna, pela atenção ao convite formulado para participar da audiência pública bem como sua importância no contexto estadual participando de debates que visam orientar a comunidade e contribuir com esclarecimentos para a categoria sindical”. (Assessoria Câmara de Vereadores)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais