Lideranças trabalham para a volta do uso das sacolas retornáveis nos supermercados

27 de junho de 2019 16:01 | Visualizações: 304
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Lideranças trabalham para a volta do uso das sacolas retornáveis nos supermercados Sacolas retornáveis em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Quem frequenta os supermercados de Xanxerê percebe que hoje as sacolas plásticas são entregues normalmente aos consumidores. Há cerca de dez anos, o município foi destaque no país ao dar início ao projeto que substituía as sacolas plásticas por retornáveis. No entanto, o projeto perdeu forças.

Há cerca de três anos lideranças da comunidade voltaram a debater o assunto e as sacolas retornáveis voltaram a aparecer na cena. Mas, novamente, o projeto não engrenou. Agora, a associação de moradores do Bairro La Salle e Centro estão tentando trazer à tona novamente o plano.

Segundo André Vagner, que faz parte da associação de moradores, o projeto foi reformulado e o debate deve ser mantido na ânsia de retomar o fim do uso das sacolas plásticas.

­– Nós já fizemos o projeto e iremos marcar uma reunião com todos os moradores para debater. É um assunto importante e não iremos deixar morrer – comenta.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais