Limpezas serão feitas no Rio Xanxerê e afluentes para evitar pontos de alagamento

28 de dezembro de 2017 11:25 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Limpezas serão feitas no Rio Xanxerê e afluentes para evitar pontos de alagamento Rio Xanxerê. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Com o objetivo de fazer a limpeza antes que o período de intensa chuva se aproxime, evitando assim pontos de alagamento e consequentemente, outros contratempos, será retomado em 2018, o processo de limpeza no Rio Xanxerê e seus afluentes.

Edson Zape, Diretor de Agricultura de Xanxerê, destaca que neste ano as limpezas pararam devido algumas denúncias sobre corte de árvores, que não foram confirmadas.

“Nós recebemos algumas denúncias e tivemos que parar com o processo, mas, no próximo ano queremos voltar com as limpezas dos rios e de seus afluentes, como forma de prevenir as chuvas que alagam nosso município”.

Os bairros mais afetados com alagamentos são: Tacca, Veneza, Nossa Senhora de Lourdes, Bortolon, Leandro, Colatto e centro. Ainda em setembro deste ano, o Coordenador Municipal da Defesa Civil, disse em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br que plano de contingência seria implantado em Xanxerê, com o mesmo objetivo.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais