Lions Clube Inovação cria clube de leãozinho com o objetivo de engajar as crianças

20 de junho de 2018 14:41
Evento , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lions Clube Inovação cria clube de leãozinho com o objetivo de engajar as crianças

Na noite desta terça-feira (19), três clubes de Lions de Xanxerê realizaram posse de novas diretorias.

No Lions Xanxerê Inovação, quem deixar a diretoria é o casal Iraci Cesco Wagner e Loreno Wagner, passando a pasta para Fábio Junior Ambrósio e Rúbia Bordinhão Ambrósio.

No Lions Xanxerê Mulher a Natalina Machado Gasparetto deixa o cargo e que assume é Marilete Marques Rodigheri.

No Lions Xanxerê centenário, clube que completou um ano de fundação, quem deixa a presidência do clube é Emerson Paulo Chittó e a Companheira Leão Maristela de Oliveira e quem assume é Joelso Nogueira e Companheira Leão Eliane Granovski.

“A expectativa é muito grande, compromisso muito maior, o coração treme porque estamos mexendo com o coração das mexendo, com o servir. O nosso Lions é novo, que está firme, forte, com companheiros bacana, temos vários projetos em andamento para este ano, este ano será muito bom para nós”, comenta Joelso.

 

Criação do Clube de leãozinhos

Na ocasião também houve posse de novos associados e Instalação do primeiro clube de leãozinhos do Lions Xanxerê Inovação.

O governador eleito para o ano leonístico 2018/2019, Ar. Ivo Giacometti comentou sobre o clube de leãozinho.

“Esta é uma oportunidade maravilhosa para engajar as crianças e moldar a visão das mesmas, ensinando-as o significado de ser um adulto responsável. Os Leãozinhos de hoje poderão ser os futuros Léos e Leões de nossa Associação. O Clube do Leãozinho ou Programa Familiar do Leãozinho, promove a tradição do voluntariado, valoriza a família, amplia contato familiar e dá nova energia às atividades do Clube. Além dos benefícios para os Clubes, o voluntariado treina os menores para enxergarem o mundo por uma nova ótica. O voluntariado ensina os Leãozinhos a terem compaixão, carinho e responsabilidade. Assim poderão estar cientes do mundo que os cerca. Poderão ser gratos pelo que tem, sabendo dar valor ao que a vida lhes oferece. Se ensinarmos aos nossos filhos que eles precisam ajudar os demais, eles poderão transformar o mundo. Essas lições não são ensinadas em livros escolares, é nossa responsabilidade de estarmos transmitindo a eles estes conhecimentos”, explica.

Participaram da ocasião as duas autoridades regionais do leonismo: o governador Etelvino Luiz Festa, que em breve passará a pasta da governadoria do distrito LD8 para o Sr. Ivo Antônio Giacometti.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais