Lions de Xanxerê realizam plantio de árvores em diversos pontos da cidade

30 de agosto de 2018 18:39 | Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lions de Xanxerê realizam plantio de árvores em diversos pontos da cidade (Foto: Divulgação)

Durante a semana, membros dos Lions Clube Mulher, Centenário e Inovação realizaram o plantio de dezenas de mudas de árvores em diversos locais do município. Essa é uma campanha do Lions Clube Internacional.

O Lions Clube Centenário e Lions Clube Inovação realizaram o plantio de mudas de árvores nativas às margens do Rio Ditinho. As mudas foram doadas pela empresa Alcaplas.

Já o Lions Clube Mulher realizou o plantio de árvores frutíferas no Cemei Dente de Leite. Segundo a professora Cleci Detofano, a atividade finalizou um projeto que ela estava fazendo com os alunos em sala de aula.

“Fiz um projeto com eles em sala de aula sobre o meio ambiente, falando da importância de cuidar do meio ambiente. Conversei com as crianças sobre a importância de cuidar das árvores, de todas as plantas. Falei também da poluição das matas e rios, sobre a destinação correta do lixo. Falei que as árvores e plantas nos dão o ar puro, sombra, alimentos e que é muito importante cuidá-las. Além disso, fiz uma atividade com eles de plantar uma semente em um copo e eles viram a plantinha crescer”

Segundo ela, as crianças se envolveram e auxiliaram no plantio das mudas.

Conforme a presidente do Lions Xanxerê Mulher Marilete Marchi Rodigheri, essa é uma campanha do distrito LD-8 e iniciou dia 29 e segue até o dia dois em todo o distrito que abrange de Dionísio Cerqueira a Campos Novos. Após o plantio, a campanha será lançada em um jornal mexicano e um argentino.

“Nosso planeta precisa dessa campanha, marcamos um caminho de união entre os clubes para contribuir com o desenvolvimento do meio ambiente. Escolhemos a creche porque lá podemos ter futuramente um voluntário que entre na comunidade leonística junto com nós, que aprenda a ter gosto por servir e ajudar o próximo, pois trabalhamos para a comunidade”, comenta.

Marilete destaca ainda que as mulheres que participaram da ação foram muito bem recebidas pelas crianças. Além disso, um agrônomo auxiliou com dicas de plantio para que a árvore produza frutos futuramente.

“Quando chegamos, todos se apresentaram e queriam ajudar a plantar. Levamos cinco mudas frutíferas e uma muda de sombra, que foi o que elas pediram para nós. Um agrônomo nos ajudou com adubo e nos ensinou como plantar para que essa árvore cresça”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais