Social

Lance Notícias | 21/10/2020 18:30

21/10/2020 18:30

95061 visualizações

Live sobre a história e testemunho de Maria de Lourdes Guarda acontece nesta quinta-feira (22)

Maria de Lourdes Guarda foi uma das fundadoras da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD), sendo coordenadora nacional da entidade. Na década de 70, 80 e início dos anos 90, Maria de Lourdes atuou na criação de mais de 200 núcleos do FCD no Brasil. Paulo Ferronato, presidente do Comde Xanxerê, comentou com o […]

Live sobre a história e testemunho de Maria de Lourdes Guarda acontece nesta quinta-feira (22)

Maria de Lourdes Guarda foi uma das fundadoras da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD), sendo coordenadora nacional da entidade. Na década de 70, 80 e início dos anos 90, Maria de Lourdes atuou na criação de mais de 200 núcleos do FCD no Brasil.

Paulo Ferronato, presidente do Comde Xanxerê, comentou com o Lance Notícias sobre a trajetória de Maria de Lourdes e também sobre a transmissão da Live.

– A Live que faremos amanhã é com relação a transmissão da FCD Brasil e falará sobre a vida e testemunho de Maria de Lourdes Guarda. Ela tinha uma deficiência severa, com apenas 17 anos precisou realizar uma cirurgia que foi mal sucedida e acabou por perder o movimento das pernas, posterior a isso precisou amputar uma das pernas, e viveu cerca de 42 anos em uma cama de hospital, onde não podia movimentar-se, nem sentar-se, e apesar disso tudo, viajou o Brasil em uma maca, dentro de uma Kombi, criando os núcleos da FCD – comentou ele.

Maria de Lourdes era natural do município de Salto, em São Paulo, próximo a Jundiaí, onde a diocese está promovendo o processo de canonização, para torna-la a segunda Santa Brasileira.

– O processo está já bem avançado, e na Live iremos abordar esse assunto também. Ela foi uma das pessoas inspiradoras dentro da causa das pessoas com deficiência no Brasil. A Live terá também a participação de familiares que a conheciam, e falaremos sobre todo o trabalho que ela realizou e representou pelo nosso movimento no país – disse ainda.

A Live acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 19h30, com transmissão pelo Facebook de Maria de Lourdes Guarda e você pode acessar e assistir, clicando aqui.

 

 

 

 

Deixe seu comentário