Lixo eletrônico é descartado corretamente em mais uma edição do Recicla Xanxerê

8 de dezembro de 2018 15:03 | Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
Lixo eletrônico é descartado corretamente em mais uma edição do Recicla Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Mais de um caminhão de lixo eletrônico foi recolhido em Xanxerê neste sábado (08). A ação é devido ao evento Recicla Xanxerê, promovido pelo Senai, CDL, Lions e Prefeitura.

O Recicla Xanxerê iniciou em 2010 e aproximadamente 59 mil quilos foram recolhidos de material eletrônico nessa primeira edição. Naquela época eram parceiros do projeto Senai, CDL, JCI e Prefeitura, juntamente com os veículos de comunicação do município.

– Estamos desde 2010 realizando o evento, sendo duas edições por ano. Esse material é enviado para uma empresa especializada que recicla os componentes e dá o descarte correto – comenta Uberdan Cavalheiro, do Senai.

O evento nos moldes de Xanxerê também acontece nos municípios de Xaxim, Pinhalzinho, Maravilha, Abelardo Luz, São Lourenço, Chapecó (Bairro EFAPI) e Ponte serrada. A ação acontece a cada semestre, com algumas variações do escopo de recolhimento, alguns locais optam por recolher lâmpadas fluorescentes, óleo de cozinha e móveis. Lembrando que em Xanxerê a ação fará o recolhimento somente de eletrônicos.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais