Local de manifestação contra reforma da Previdência é alterado

19 de fevereiro de 2018 09:19
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Local de manifestação contra reforma da Previdência é alterado A manifestação acontece na segunda-feira (19) (Foto: Lance Notícias)

Por conta da instabilidade climática desta segunda-feira (19), o ato com manifestações contra a Reforma da Previdência que estava marcado para acontecer em frente ao coletivo sindical de Xanxerê foi transferido para um local fechado. Os manifestantes xanxerenses vão se reunir a partir das 13 horas no Centro Comunitário da Igreja Matriz. A manifestação deve acontecer em todo o país com a participação de sindicatos e movimentos sociais de várias categorias e representatividade. Isso porque o projeto para a reforma da previdência entra em votação no plenário hoje conforme anunciou o presidente da Câmara Rodrigo Maia na última semana.

Em Xanxerê acontecerão dois atos, um na parte da manhã e outro na parte da tarde. Durante a manhã acontece uma panfletagem nas saídas dos locais com um maior número de funcionários e também na Praça Tiradentes. Segundo o representante do Coletivo Sindical de Xanxerê, Rodrigo Piovezan, os panfletos serão explicativos sobre a reforma da previdência.

Caso não haja a ocorrência de chuva durante o ato fechado, os manifestantes devem seguir em caminhada até a frente do Banco Bradesco, no centro da cidade, pois segundo Rodrigo, o banco é um dos devedores da previdência. Será um ato falado, onde os participantes poderão expressar sua opinião quanto a essa reforma.

Há a expectativa de que haja entre 400 e 500 pessoas participando do ato entre representantes dos coletivos e movimentos sociais da região. Estarão presentes membros do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) e também do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais