Local onde moradores de rua dormiam é incendiado; ajude com doação de agasalhos e cobertas

18 de julho de 2016 10:42
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Local onde moradores de rua dormiam é incendiado; ajude com doação de agasalhos e cobertas Casa Solidária ajuda restaurar vida dos moradores de rua em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias).

No último mês o Lance Notícias mostrou o trabalho realizado pela Paróquia de Xanxerê em relação aos moradores rua, onde, com a ajuda de doações, mantém uma casa, chamada de Casa Solidária São Francisco de Assis, com o intuito de ajudar essas pessoas que passam por dificuldades. A casa oferece refeições e banho aos moradores, porém não possui estrutura para acolhê-los durante a noite, desta forma, eles dormem na mata, onde chamam de “moco”. No entanto, um incêndio tirou deles o pouco que tinham.

No local um incêndio destruiu todas as cobertas, colchões, roupas e calçados. Agora com a queda acentuada das temperaturas, o único material que os aquece são os papelões: “Depois que o local pegou fogo, o único material que eles têm para dormir são as roupas do corpo e os papelões que encontram”, comenta Preta Andreis, administradora da casa solidária.

A Casa Solidária alimenta hoje 15 homens e pede por doações para poder melhorar a situação destes moradores, “Estamos precisando de colchão, cobertores, calçados, agasalho, travesseiros, não temos mais nada, nós tínhamos bastante, mas depois do incêndio no “moco”, onde eles dormiam, hoje eles estão dormindo sem nada”, relata a administradora, afirmando que o incêndio aconteceu após a veiculação da matéria falando sobre o local. Ela suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.

Como ajudar

Quem puder ajudar com qualquer tipo de doações pode entrar em contato com a Casa Solidária, através da Paroquia Senhor Bom Jesus ou estar entregando diretamente no site LANCE NOTÍCIAS, localizado na rua Antônio Vitório Giordani, no centro comercial La Vita, próximo ao Senac. Qualquer dúvida entre em contato pelo fone (49) 9827-3230.

 

Relembre: Casa Solidária alimenta e aquece moradores de rua em Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais