Lojas descumprem lei e não colocam preços em produtos da vitrine em Xanxerê

21 de junho de 2016 09:27
Comunidade , Economia Compartilhar no Whatsapp
Lojas descumprem lei e não colocam preços em produtos da vitrine em Xanxerê Vitrines devem ter o preço exposto (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Andando pelas ruas de Xanxerê não é difícil encontrar vitrines com produtos expostos sem o preço. No entanto, o que poucos sabem é que existe uma lei estadual que obriga os lojistas a informar, de forma clara, o valor dos produtos.

Winícius Pertile, coordenador do Procon de Xanxerê comenta que no último ano já foi realizado um trabalho de orientação aos comerciantes, portanto, todos sabem que é necessário expor o preço.

“A gente está com uma certa dificuldade na fiscalização por falta de pessoal. Mas, no fim do ano passado fizemos um programa de orientação, passamos em várias empresas e explicamos o que pode e o que não pode”, diz.

 

Denúncia

Winícius destaca ainda que o consumidor, ao se deparar com uma vitrine sem o preço, não só pode como deve entrar em contato com o Procon e denunciar: “Quando o consumidor encontrar uma vitrine sem o preço deve tirar uma foto e nos trazer aqui no Procon ou nos encaminhar por e-mail que vamos entrar em contato com a loja, saber o porquê a vitrine está desta forma e se necessário instaurar o devido processo”, explica.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais