Lojistas associados a CDL de Xanxerê tem acesso a novas ferramentas de cobrança

21 de outubro de 2016 09:07
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lojistas associados a CDL de Xanxerê tem acesso a novas ferramentas de cobrança Lojistas associados a CDL de Xanxerê tem acesso a novas ferramentas de cobrança (Foto: Divulgação)

Os associados a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) poderão usufruir de uma nova ferramenta de cobrança. As explicações sobre o procedimento que passa a ser adotado pela entidade foram feitas nesta quinta-feira (20), no auditório da AEEX, Edifício Tiradentes. Cerca de 60 pessoas, dos quase 500 associados da CDL Xanxerê acompanharam as explanações feitas pelo representante da FCDL, Vladimir Crivelatti. Na oportunidade, o advogado Dr. João Marcelo Lang também explicou as formas legais sobre essa forma de cobrança.

Em um primeiro momento, o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta agradeceu a presença dos associados participantes do workshop e destacou a importância desse novo método que o lojista poderá usufruir a partir de agora.

De acordo com Crivelatti, dois serviços poderão ser utilizados pelo associado da CDL, que são: registro com cobrança e registro com protesto. O registro com protesto é como se fosse feito diretamente no cartório, porém é feito dentro da empresa de forma online e com isenção de custos cartoriais, otimizando tempo e livrando também o associado de despesas. Para esses serviços, ao invés do associado ter uma despesa de pouco mais de R$ 150,00 por protesto, a CDL estará disponibilizando pelo valor de R$ 9,90.

Já o registro com cobrança é a tradicional carta do SPC acompanhada de um boleto de pagamento. Junto com esse boleto será disparado uma mensagem para o celular (SMS). Ao todo, quatro SMS estarão notificando a pessoa de que o nome está sendo inserido no SPC. Quando for efetuado o pagamento, uma nova mensagem vai comunicar o cliente de que o nome está novamente regular, da mesma forma o convidando a comparecer na empresa novamente.

“Essa ferramenta foi liberada procurando otimizar o nosso lojista. É um serviço exclusivo da CDL para quem é associado. É um serviço que deve ser liberado, então quem já é associado é só procurar a CDL que é feita a liberação do serviço. E, para aqueles que ainda não são associados, podem procurar a CDL que vão receber todas as informações de como funcionam os serviços” finaliza Crivelatti.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais