Lombada física da Avenida Brasil será substituída por lombada eletrônica

10 de outubro de 2018 08:51 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lombada física da Avenida Brasil será substituída por lombada eletrônica Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Os condutores que trafegam pela Avenida Brasil, sentido centro, próximo ao prédio da Epagri, reclamam devido à altura da lombada física situada no local. Segundo os condutores, o tráfego no local fica difícil.

“Ela é a única lombada da cidade com esse tamanho. É muito alta e fica até difícil para passar com carros altos”, diz o condutor João.

O projeto de instalação da lombada eletrônica no local, contempla outros seis pontos, onde também serão instaladas lombadas eletrônicas. As mesmas serão instaladas nas ruas centrais, com acesso rápido.

De acordo com a coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), de Xanxerê, Clarice Beatriz Serena, o projeto contempla também a instalação da lombada na curva do viaduto.

Ainda por meio de assessoria de imprensa, o órgão informou que está em fase de elaboração do termo de referência para orçamento das lombadas, diante disso, não há uma data específica para a abertura da licitação e consequentemente, para a instalação das lombadas nos pontos do município.

As lombadas eletrônicas são dispositivos utilizados no trânsito que possuem como propósito controlar a velocidade do tráfego de veículos. O objetivo da instalação das lombadas é fazer com que o condutor respeite as regras de trânsito.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais