Lombadas eletrônicas serão instaladas no perímetro urbano de Xanxerê

1 de dezembro de 2017 10:07
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lombadas eletrônicas serão instaladas no perímetro urbano de Xanxerê Fotos: Divulgação

As lombadas eletrônicas são dispositivos utilizados no trânsito que possuem como propósito controlar a velocidade do tráfego de veículos. Em Xanxerê, está sendo elaborado um projeto para a instalação das mesmas nos locais onde se tem mais índices de acidentes de trânsitos.

O projeto visa a instalação de seis lombadas. Segundo Clarice Serena, coordenadora do Departamento de Trânsito de Xanxerê o objetivo era realizar a licitação dessas lombadas, juntamente com a lombada que será instalada na Curva do Viaduto, porém, até o momento, não se teve resposta do DNIT.

“O Departamento gostaria de estar fazendo um processo licitatório de todas as lombadas, ou seja, da BR-282 juntamente com a área interna do município, mas, como o DNIT não está nos respondendo e não está nos fornecendo a concessão para fazermos isso, nós vamos licitar só as lombadas que serão instaladas na parte interna do município”.

O objetivo da instalação das lombadas é fazer com que o condutor respeite as regras de trânsito. “Nos locais onde está acontecendo excesso de velocidade nos vamos colocar lombada eletrônica para as pessoas aprenderem a sinalização de outra forma, já que a rotatória não tem resultado, na área interna serão instaladas no mínimo seis lombadas”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais