Lucro da festa do Bairro Nossa Senhora Aparecida será destinado para construção do Santuário

9 de outubro de 2018 09:52 | Comunidade , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lucro da festa do Bairro Nossa Senhora Aparecida será destinado para construção do Santuário Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias

Fortalecer a fé e dar uma identidade à comunidade. Estes são dois dos objetivos que motivam os fiéis do Bairro Nossa Senhora Aparecida na construção do Santuário. O projeto já está pronto e aguarda a liberação para a construção.

Os custos para a construção do novo Santuário serão pagos com o lucro da Festa Premiada que ocorre no dia 12 de outubro – data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o pároco Claudir Meoti, durante a celebração haverá um rito religioso que dará a bênção para o início da construção.

“Vai ter a festa premiada, onde os sorteios ocorrem no período da tarde. Durante a celebração, vamos fazer o rito da bênção da pedra fundamental do novo Santuário, que é um rito religioso católico e, depois, no final da celebração, vamos pedir a contribuição da população. Foi aberta uma conta, onde o dinheiro que for depositado lá, será utilizado, exclusivamente, para a construção do Santuário”, explica.

O padre comenta ainda que a construção do Santuário visa dar uma identidade para a fé da comunidade. “Nós temos uma forma de compreender que o espaço físico sempre ajuda para o contato com Deus, por quê Deus armou a sua tenda entre a humanidade. Ter o espaço físico, vai dar a identidade da fé da comunidade, por meio disso é que buscamos a construção”.

A construção será no mesmo local, onde já foi iniciada um outro projeto para o Santuário. “A construção iniciou antigamente, com muita boa vontade das pessoas, mas é algo que não corresponde a proporção que isso terá, ou seja, é muito pequeno, então vamos começar outra construção no mesmo local, do zero”, diz.

 

Celebração de Nossa Senhora Aparecida

A Romaria será no dia 12, com início às 9h15min, com saída em frente a CooperSul. Às 10h haverá missa campal presidida pelo bispo Dom Odelir e às 14h, terá um momento de oração na igreja. O almoço será servido às 12h, no centro comunitário do Bairro Aparecida. Mesmo com chuva, a romaria está confirmada.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais