Mãe e filha se dedicam ao artesanato e inovam com confecção de enfeites para o Natal

7 de dezembro de 2018 18:37 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mãe e filha se dedicam ao artesanato e inovam com confecção de enfeites para o Natal Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias

O trabalho, além de gerar uma renda extra, serve como terapia. É assim que Hellen e Maria Brassaneli passam grande parte das tardes e noites. A filha e mãe se dedicam ao artesanato há muitos anos e nos últimos meses deram início ao novo método: o trabalho com feltro.

A ideia surgiu após Hellen receber um pedido. Segundo ela, o artesanato sempre esteve presente em sua vida e a época de Natal serve como inspiração.

– Sou professora de artes há 12 anos, trabalhei em algumas escolas de Xanxerê, mas hoje atuo em Chapecó. O artesanato é uma coisa que vem com a família, com a minha mãe, que desde de criança fazia muito esses trabalhos. A casa nessa época sempre foi muito decorada. Mas, esse trabalho em feltro surgiu há três meses, veio de uma encomenda, quando eu produzi eu gostei muito do resultado – diz.

Hellen comenta ainda que confecciona itens de artesanatos desde seus 12 anos e a cada ano que passa busca se aperfeiçoar na área.

– Depois que recebemos essa encomenda e gostamos começamos a pensar em novos modelos. Fomos pensando em como desenvolver esse artesanato. É algo que estamos se dedicando agora e pretendemos continuar. Somos pessoas de muita fé e fazia muito tempo que estava rezando pedindo por uma boa ideia de como fazer uma decoração de Natal, por algo que fosse bonito e que fizesse as pessoas felizes e com isso fomos nos adaptando – conta.

Além do amor ao artesanato, Hellen ressalta o amor de trabalhar junto com sua mãe.

– Nós fazemos juntas. A gente senta, e é uma terapia. É uma fonte de renda extra, é terapêutico e tenho o privilégio de trabalhar ao lado da minha mãe o dia todo – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais