Comunidade

Lance Notícias | 30/06/2020 18:12

30/06/2020 18:12

91084 visualizações

Mãe faz crochê para superar perda da filha de sete meses, em Xanxerê

O sentimento de perder um filho não deve ser nada fácil para os pais. Ainda mais para Vanessa Teles Ofrasio que teve que passar por este momento em setembro do ano passado. A pequena Camily, de sete meses, nasceu com síndrome de down, além de apresentar problemas cardíacos. Chegou a ficar internada em Florianópolis, mas […]

Mãe faz crochê para superar perda da filha de sete meses, em Xanxerê Foto: Arquivo Pessoal

O sentimento de perder um filho não deve ser nada fácil para os pais. Ainda mais para Vanessa Teles Ofrasio que teve que passar por este momento em setembro do ano passado. A pequena Camily, de sete meses, nasceu com síndrome de down, além de apresentar problemas cardíacos. Chegou a ficar internada em Florianópolis, mas teve várias infecções e leucemia rara no sangue, e acabou não resistindo.

– Foi um momento de muita dor, tristeza. Até hoje eu sinto muito. Hoje, faço tratamento psiquiátrico para tentar amenizar a dor da perda. Não tem sido muito fácil não. Para não entrar em depressão, resolvi voltar a fazer crochê. Assim, ocupo meu tempo, minha cabeça. Mas ela estará sempre no meu coração – disse a mãe emocionada.

Vanessa aprendeu a fazer crochê quando tinha nove anos. A mãe foi uma grande incentivadora. Mas ela não tinha a prática profissional. Fazia só para ter alguma atividade. Começou fazendo bicos em toalhas. Depois se aprimorou e confecciona peças que estão chamando atenção de muitos xanxerenses.

– Eu já tinha a noção do crochê, mas não sabia fazer muito mais que o simples. Resolvi investir mais no trabalho manual, depois que perdi minha filha. Comecei assistir vídeos, cursos, na internet para me aperfeiçoar e começar a vender. E foi. Hoje faço muitos modelos diferentes como descansos de pratos, de copos, além de kits de mesa – concluiu.

A demanda tem sido tão grande que ela já está recebendo os pedidos para agosto. Por causa da pandemia, o movimento aumentou ainda mais. Os trabalhos de Vanessa estão sendo divulgados nas redes sociais. No perfil (Arte em Crochê) ou nas feirinhas do desapego. No whatsapp, as encomendas também podem ser feitas pelo número: (49) 9 9910-1421.

Deixe seu comentário