Solidariedade

Lance Notícias | 20/04/2022 18:08

20/04/2022 18:08

56843 visualizações

Mãe organiza campanha para realizar transplante de medula em menino de nove meses com imunodeficiência

Há um mês a equipe do Lance Notícias conversou com a mãe do pequeno Théo, o menino de Abelardo Luz que possui uma imunodeficiência. A mãe, Sandra Mara de Deus contou que no dia 29 de março ela e o filho iriam para São Paulo para realizar alguns exames e no dia 11 abril estariam […]

Mãe organiza campanha para realizar transplante de medula em menino de nove meses com imunodeficiência Foto: arquivo pessoal

Há um mês a equipe do Lance Notícias conversou com a mãe do pequeno Théo, o menino de Abelardo Luz que possui uma imunodeficiência. A mãe, Sandra Mara de Deus contou que no dia 29 de março ela e o filho iriam para São Paulo para realizar alguns exames e no dia 11 abril estariam em Curitiba para a consulta pré transplante de medula.

Hoje, dia 20 de abril entramos em contato novamente com Sandra, ela conta que o Théo foi diagnosticado com síndrome de Wiskott-Aldrich e irá realizar o transplante de medula no início do mês de junho, e para isso irão começar uma campanha para encontrar um doador que seja 100% compatível.

A Síndrome de Wiskott-Aldrich (WAS) é uma imunodeficiência congênita ligada ao cromossomo X, caracterizada por mutações no gene WAS, responsável pela proteína WASP. As principais manifestações clínicas são trombocitopenia com plaquetas de volume reduzido, eczema, infecções recorrentes e maior incidência de doenças autoimunes e neoplasias. Relatamos o caso de um paciente do sexo masculino com sintomas clássicos desta síndrome (eczema, trombocitopenia e infecções recorrentes), porém com plaquetas de volume normal.

— O pai dele irá doar, mas ele é apenas 50% compatível e pode ser que o organismo do Théo rejeite. Por isso vamos iniciar uma campanha para tentarmos encontrar um doador que seja totalmente compatível — explica.

Sandra continua pedindo ajuda da comunidade com valores em dinheiro, pois após o transplante, ela e o filho irão passar quatro meses em Curitiba.

— Depois do transplante vamos precisar ficar em Curitiba por quatro meses, sem ganho nenhum, por isso ainda vamos precisar de doações — comenta.

Sandra diz que os gastos são muitos e ela não está dando conta de tudo, pois o pequeno Theo precisa de dedicação 24 horas, por isso ela deixou o emprego para cuidar do filho.

Para quem quiser ajudar o pequeno Théo, o PIX de Sandra é 096.409.779-69.

 

 

 

 

Deixe seu comentário