Mãe pede ajuda da comunidade para realizar cirurgia intrauterina

14 de outubro de 2019 17:59 | Visualizações: 9118
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mãe pede ajuda da comunidade para realizar cirurgia intrauterina

Jhenifer Paola Schmitz é xanxerense mas atualmente mora em Chapecó. Ela está grávida de 20 semanas e cinco dias e no ultrassom morfológico o bebê foi diagnosticado com espinha bífida aberta (mielomeningocele).

Agora, ele precisa realizar uma cirurgia, que será intrauterina (realizado com o bebê ainda durante a gestação). O valor do procedimento é de R$ 15 mil e para isso os pais pedem ajuda da comunidade.

– Não conseguimos a cirurgia nem pelo SUS e nem pelo plano ainda, vamos ter que entrar com uma liminar para conseguir. A cirurgia precisa ser feita até o dia 22 deste mês de outubro.

Interessados em ajudar o casal podem entrar em contato pelos telefones.

– Durante o dia só o meu marido pode responder por que eu ainda estou trabalhando não consigo atender telefone, o dele é 98833-3319 o meu é 99929-9584 o nome dele é Tiago – finaliza Jhenifer.

 

Sobre a doença

A mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.

Não se sabe ao certo o que causa a espinha bífida. Assim como acontece com muitos outros problemas de saúde, esta condição parece resultar de uma combinação de fatores genéticos e ambientais, como histórico familiar de malformações da coluna vertebral e deficiência de ácido fólico.


Por: Patrícia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais