Solidariedade

Lance Notícias | 30/05/2022 16:44

30/05/2022 16:44

55970 visualizações

Mãe pede ajuda para custear tratamento de bebê com retinoblastoma

Débora Viana Mendes é mãe do pequeno Bryan Oruoski Viana, de um ano. Bryan é portador de retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, mais comum em crianças e responde por 3% dos cânceres infantis, chegando a cerca de 400 casos por ano. Entre 60% e 75% dos casos de retinoblastoma são esporádicos, isto é, uma célula […]

Mãe pede ajuda para custear tratamento de bebê com retinoblastoma

Débora Viana Mendes é mãe do pequeno Bryan Oruoski Viana, de um ano. Bryan é portador de retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, mais comum em crianças e responde por 3% dos cânceres infantis, chegando a cerca de 400 casos por ano. Entre 60% e 75% dos casos de retinoblastoma são esporádicos, isto é, uma célula sofre mutação e passa a se multiplicar descontroladamente.

A mãe por meio de publicações nas redes sociais pede ajuda da comunidade para poder dar continuidade ao tratamento do filho. Bryan faz o tratamento do câncer em São Paulo. Ele e a mãe são moradores de Chapecó.

— Tentamos em Florianópolis também, mas lá não tinham os recursos necessários para salvar o olho dele— explica a mãe.

Débora diz que gasta com Bryan em deslocamento para São Paulo, alimentação, medicamentos e higiene pessoal do pequeno. Ela explica que não possuem data exata para ir para São Paulo, devido a lonjura quando vão permanecem de 15 a 30 dias.

— Não temos datas exatas de quanto em quanto tempo vamos para São Paulo, pois no começo o Bryan fazia uma quimioterapia sistêmica, por isso a gente não conseguia muito vir para casa, em três meses a gente veio três vezes e ficávamos lá de dez ou sete dias. Agora a quimioterapia dele é de mês em mês, as vezes a gente fica um mês a gente nunca tem data certa— explica.

Na última ida de Bryan para São Paulo ele pegou um resfriado ele fica impossibilitado de realizar o exame de fundo de olho, exame que é realizado sedado e nem a quimioterapia. Por esse motivo Bryan acabou perdendo a vaga e precisa esperar uma nova vaga abrir para que ele possa voltar.

Débora está afastada do serviço e não recebe salário, tudo que recebem são duas ajudas no valor de R$24,75 por dia que ficam em São Paulo.

Para continuar o tratamento Débora pede a ajuda da comunidade em qualquer valor para o PIX:49991949998. Quer saber mais sobre a história do Bryan? Siga a rede social @deboravianamendes

Deixe seu comentário