Comunidade

Lance Notícias | 23/06/2022 10:48

23/06/2022 10:48

45591 visualizações

Mãe pede ajuda para realizar cirurgia de filho de seis anos que sofre com cálculo renal

Daniel Camargo Berlato tem apenas seis anos e há cerca de um foi diagnosticado com cálculo renal, doença também conhecida como pedra nos rins. Nos últimos meses, a situação ficou mais crítica e ele tem mais crises. Segundo a mãe, Kátia, que conversou com o Lance Notícias, ele tem muita dor, sangramento e precisa de […]

Mãe pede ajuda para realizar cirurgia de filho de seis anos que sofre com cálculo renal

Daniel Camargo Berlato tem apenas seis anos e há cerca de um foi diagnosticado com cálculo renal, doença também conhecida como pedra nos rins.

Nos últimos meses, a situação ficou mais crítica e ele tem mais crises. Segundo a mãe, Kátia, que conversou com o Lance Notícias, ele tem muita dor, sangramento e precisa de uma cirurgia com urgência.

– Faz um ano que descobri que ele tem cálculos renais, mas desde maio ele tem muitas crises. Procurei um urologista particular, ele passou muito mal no consultório do dr, ele foi encaminhado para o Hospital da Criança, em Chapecó, onde fui bem atendida, e depois transferida par ao Hospital Regional do Oeste. Lá colocaram um cateter nele. Mas não resolve a situação – explica.

Segundo a mãe, o procedimento cirúrgico não é disponibilizado pelo SUS e de forma particular a família não consegue pagar.

– A pedra tem 1cm, ele tem muita dor, sangramento e o SUS não cobre essa cirurgia. Particular, o médico disse que custa de R$ 9 a R$ 12 mil. O médico disse que ele precisa fazer o quanto antes, a pedra está presa no canal. Eu não aguento mais ver meu filho sofrer – relata.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com a mãe pelo telefone (49) 99969-3206.

Deixe seu comentário