Mães e bebês devem se reunir em Xanxerê para realizar o “Primeiro Mamaço”

22 de julho de 2016 10:31
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mães e bebês devem se reunir em Xanxerê para realizar o “Primeiro Mamaço” Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, está organizando o 1º Mamaço. (Foto: Divugação)

Ver manchetes de notícias afirmando que mães que amamentarem seus filhos em público serão multadas, não é difícil de encontrar. Porém, além da informação ser falsa, acaba criando um tabu em volta da amamentação, que se trata apenas de um ato de amor e necessidade entre as mamães e seus bebês. Em Santa Catarina criou-se, em quatro de junho de 2014, a lei nº 16.396, que prevê multa a quem proibir mães de amamentarem em estabelecimentos comerciais.

Visando difundir mais o assunto na comunidade, a Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, está organizando o 1º Mamaço. O evento irá acontecer no dia primeiro de agosto na Praça Tiradentes do município e terá início às 14h. o cronograma do evento deverá ser divulgado na próxima semana, de acordo com a assessoria de imprensa.

Greice Todeschini, mãe da pequena Luiza Helena de apenas cinco dias, comenta sobre o evento “é um evento muito bom, pois nos vemos tudo o que está acontecendo na mídia, das descriminações contra a amamentação materna. Isso vai ser ótimo tanto para as mães como para os bebês. Eu nunca passei nenhum constrangimento, pois minha bebê tem apenas cinco dias, mas se isso acontecesse não iria ser nada agradável para mim e também para minha bebê”.

Sobre a lei

Caso ocorra o não cumprimento da lei 16.396, na primeira ocorrência o estabelecimento comercial infrator será advertido. Caso seja estabelecimento privado está sujeito a multa de R$2 mil reais, por infração, dobrada a cada reincidência, até o limite de R$ 40 mil reais.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais