Mães e bebês devem se reunir em Xanxerê para realizar o “Segundo Mamaço”

1 de julho de 2017 07:22
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mães e bebês devem se reunir em Xanxerê para realizar o “Segundo Mamaço” (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Em junho de 2014, criou-se em Santa Catarina a lei nº 16.396, que prevê multa a quem proibir mães de amamentarem em estabelecimentos comerciais. A lei foi criada com o objetivo de quebrar o tabu em volta da amamentação.

Visando difundir mais o assunto na comunidade, a Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, está organizando o 2º Mamaço. O evento irá ocorrer na primeira semana de agosto, onde se comemora a Semana do Aleitamento Materno.

O local e o horário que deve ocorrer o segundo encontro, será divulgado em breve, conforme informações da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional São Paulo.

A primeira edição do evento, reuniu cerca de 25 mamães, juntamente com seus bebês, onde receberam dicas do aleitamento materno e as boas práticas que favorecem o aleitamento.

Relembre: 1º Mamaço supera expectativas e quebra preconceitos em Xanxerê

Patrícia Silva, mãe da pequena Isis de apenas 14 dias, comenta sobre a importância do aleitamento materno.

“A amamentação é o momento mais lindo que tenho com minha filha. O leite materno além de garantir todos os nutrientes que ela precisa ainda cria um vínculo maravilhoso entre nós. Saber que eu estou dando o melhor alimento que poderia dar para minha bebê, me completa como mãe”, diz.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais