Magia do Natal: xanxerenses transformam residência na Casa do Papai Noel

27 de novembro de 2018 09:55 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Magia do Natal: xanxerenses transformam residência na Casa do Papai Noel Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A casa chama a atenção de quem passa na Rua Aparício da Silva, que fica próxima ao Colégio La Salle, em Xanxerê. O local já é conhecido e frequentado por pessoas de várias cidades e estados.

A Casa do Papai Noel como é chamada, faz parte da vida de Adão e Rosane de Quadros. A ideia surgiu após a visita de algumas crianças na época de fim de ano. Segundo Rosane tudo isso tem um único objetivo: mostrar a magia do Natal.

– Eu sempre trabalhei em escola e aqui em casa, começamos a fazer um presépio e incrementamos ele com uma roda de água. Aquilo chamou a atenção. Cheguei na escola e dei a ideia de chamar os alunos para vir até aqui e visitar a casa e assistir um filme. E começamos assim, no outro ano, as crianças pediram para vir de novo. Cada ano fomos incrementando mais e quando vimos se tornou uma proporção enorme. Hoje as pessoas pedem para vir aqui – comenta.

São vários pinheiros, Papai Noel e claro, muito brilho. Toda a casa é decorada por Rosane. Ela comenta que a inspiração vem do sorriso das pessoas que visitam a residência.

– Antes de decorar pensamos: “vamos precisar começar tudo de novo”. Mas, me recordo do sorriso das pessoas que passam pela casa e isso me motiva. Tudo que tem de decoração aqui, passa pelas minhas mãos.

Neste ano, foram quase dois meses para que o local ficasse pronto.

– A gente tem um cômodo na casa que utilizamos só para guardar as decorações. Mas, começamos sempre tudo do zero, é bolinha por bolinha, flor por flor – conta Rosane.

Visitação

A partir do dia sete de dezembro a casa estará aberta para receber o público em geral. A entrada e gratuita e pode ser agendada pelas escolas e instituições.

– Recebemos visitantes de vários lugares e de vários estados as pessoas ficam sabendo e vem. A entrada é gratuita e recebemos todos com muito prazer. Vamos abrir em dezembro, todas as quintas e sextas-feiras, com a presença do Papai Noel. Todos estão convidados para conhecer – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais