Maicon Imbes busca fortalecer o PRTB e coloca seu nome à disposição para o pleito em 2020

11 de novembro de 2019 18:30 | Visualizações: 8155
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Maicon Imbes busca fortalecer o PRTB e coloca seu nome à disposição para o pleito em 2020 Foto: Arquivo Pessoal

Maicon Imbes já foi candidato a vereador pelo MDB no último pleito. Ele estava filiado do partido há cerca de quatro anos, porém neste ano, juntamente com um forte grupo, optaram por fundar em Xanxerê, o PRTB, partido do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Maicon está com seu nome à disposição do partido para novamente concorrer ao pleito a uma vaga no Legislativo ou mesmo no Executivo.

De acordo com o jovem líder político, sua saída do MDB foi por estar limitado e por defender a ideia da efetiva renovação. Ele busca novas possibilidades e, por isso, encontrou no PRTB princípios e diretrizes que se encaixam no projeto o qual defende, em especial, da necessidade da verdadeira renovação, gestão profissional, ética, tudo com base na meritocracia e apresentação de resultados. Quanto a sua pré-candidatura, Maicon tem como principal característica defender e apoiar os interesses coletivos, sempre atuando em favor do projeto em benefício da comunidade e jamais em busca de interesses pessoais.

– Dentre as diversas prioridades, faremos um trabalho voltado a geração de empregos. Penso que devemos, além de buscar a instalação de novas empresas para Xanxerê, focar naquele micro e pequeno empresário que há muitos anos luta e busca seu espaço em nossa cidade. Trabalhar com incentivos, visando o reconhecimento e crescimento das empresas e indústrias locais. Com a geração de empregos, precisamos investir na capacitação e inserção do profissional no mercado de trabalho através de cursos de capacitação, oficinas educacionais, tudo mediante convênios e participação comunitária. Daremos atenção especial para aquele que busca pelo primeiro emprego – explica Maicon.

Outra preocupação é quanto à saúde, priorizar a criação de UPAs, reorganização e fortalecimento dos postos de saúde. A Agricultura merece ser priorizada.

– Não se admite o descaso e abandono que perdura a várias administrações. Todos sabem e são testemunhas que o grande marco de obras e melhorias é realizado quando se aproximam as eleições, isto tem que acabar. Os cuidados com as comunidades rurais devem ser constantes, fazer parte do cotidiano da administração municipal. É inadmissível que o escoamento de produção seja prejudicado pela omissão e abandono da administração. São apenas algumas das inúmeras situações que ainda serão discutidas, amadurecidas e propostas em um plano de governo que será criado pelo PRTB e apresentado a toda a comunidade xanxerense – destaca.

Sobre o PRTB, Maicon frisa que o momento é de fortalecimento e estruturação para apresentar uma grande proposta de renovação para Xanxerê. Tratativas com outros partidos ainda não há, porque segundo Maicon, há possibilidade de manter uma chapa majoritária sem coligações.

– Estamos com os dois pés no chão e focando em um projeto inovador para ser apresentado ao município. As possibilidades de coligações serão analisadas de forma centrada e muito criteriosa. Se for para fortalecimento do projeto em beneficio a comunidade, o PRTB estará à disposição, desde que o partido parceiro tenha as mesmas diretrizes – conclui.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais