Trânsito

Lance Notícias | 19/05/2022 15:43

19/05/2022 15:43

57522 visualizações

Maio Amarelo: campanha chama atenção para a conscientização no trânsito

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Desta maneira, só no ano de 2021 Xanxerê marcou 1.235 acidentes de trânsito registrados no município. A campanha Maio Amarelo é uma campanha de nível nacional, coordenada pelo Poder Público e […]

Maio Amarelo: campanha chama atenção para a conscientização no trânsito

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Desta maneira, só no ano de 2021 Xanxerê marcou 1.235 acidentes de trânsito registrados no município.

A campanha Maio Amarelo é uma campanha de nível nacional, coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil. Seu objetivo é a conscientização do trânsito, fortalecendo a conscientização, ou seja, orientar a população sobre a importância de ser um motorista prudente no trânsito.

— As pessoas devem pensar no coletivo não só no individual, para o bem estar de todos. Os carros expostos no centro de Xanxerê têm o intuito de impactar a população referente aos danos de uma colisão. Vale ressaltar que haverá duas datas especiais sendo uma blitz educativa com a Polícia Militar e um simulado dos bombeiros de salvamento de vítima em acidente de trânsito — finaliza Mateus Espíndola, diretor do Suporte Proteção Veicular.

 

Deixe seu comentário