Maioria das notificações geradas no estacionamento rotativo é decorrente da ausência de cartões

28 de julho de 2017 09:47
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Maioria das notificações geradas no estacionamento rotativo é decorrente da ausência de cartões Estacionamento rotativo. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

O município de Xanxerê conta com o sistema de estacionamento rotativo, onde, se o motorista não usar o cartão ou exceder o tempo permitido na vaga, ele é notificado e precisa pagar R$10,00 para regularizar a sua situação. Caso não ocorra o pagamento dessa notificação, é gerada uma multa de trânsito.

Segundo dados repassados pelo sistema de estacionamento de Xanxerê, são geradas por dia, uma média de 100 notificações e a maioria delas ocorre devido à ausência do cartão ou pela fata de crédito.

“O que mais gera de notificação, em Xanxerê, é a ausência de cartão ou a falta de crédito. A notificação é algo que só ocorre por descuido. Todos têm bastante ciência que se a vaga não for usada de acordo com o sistema, com a lei do município, infelizmente você vai receber o aviso de irregularidade”, comenta Diogo Augusto da Cunha, supervisor da empresa Park Express.

Ainda segundo Diogo as reclamações mais decorrentes alegam que ocorre furtos de cartões em Xanxerê.

“Alguns alegam que colocaram mas que o cartão foi furtado. Por isso se vê a necessidade de colocar o cartão por dentro do veículo. Porque quando se coloca por dentro não terá estresses e ou outro meio para garantir e não receber a notificação pela falta de cartão é usar o eletrônico, o aplicativo”.

Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais