Maioria dos produtores rurais de Xanxerê já fizeram a contribuição sindical; prazo encerra hoje (22)

22 de maio de 2017 10:24
Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Maioria dos produtores rurais de Xanxerê já fizeram a contribuição sindical; prazo encerra hoje (22) (Foto: Divulgação)

A contribuição Sindical Rural da Pessoa Física termina nessa segunda-feira (22), essa contribuição é cobrada de todos os produtores rurais, com empregados ou apenas empreendedores. Os produtores rurais que não contribuírem até hoje, devem pagar juros, multa e atualização monetária.

A auxiliar administrativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê, Flaviana Carla Gaparetto Fragoso, explica que esse ano os produtores procuraram o sindicato mais cedo para realizar a contribuição. “A procura para contribuição foi muito boa, sempre tem aqueles que deixam para última hora, mas esse ano a maioria resolveu se adiantar”, diz Flaviana

O encaminhamento do guia bancário é feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), com o valor correspondente a contribuição desse ano. Poderá ser paga em qualquer agência bancaria até a data do vencimento, após o vencimento terá prazo máximo de 90 dias para ir até uma agência do Banco do Brasil e pagar a guia com os acréscimos correspondentes.

Os produtores que ainda não contribuirão devem procurar o Sindicato Rural mais próximo e solicitar a guia para efetuar o pagamento. ” Tiramos a guia pelo Site da CNA, o produtor só deve estar com CPF e documentos da propriedade em mãos”, explica Flaviana.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais