Mais ciclovias serão implantadas em Xanxerê para melhorar mobilidade urbana

31 de outubro de 2017 11:39 | Comunidade , Lance Notícias , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mais ciclovias serão implantadas em Xanxerê para melhorar mobilidade urbana Foto: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

A mobilidade urbana é um assunto que está em discussão em meio a comunidade xanxerense. São faixas, ruas, sinalizações, entre outros pontos da cidade, em que são debatidos se há uma forma melhor de elaborar o trânsito em Xanxerê. Para isso, foi criado um Plano de Trabalho para Mobilidade Urbana, que tem como objetivo apresentar os elementos necessários para a elaboração desse projeto.

Para que esse plano se torne prático, é fundamental o levantamento de dados estatísticos, por meio de pesquisas de campo, que devem ser realizados pela Prefeitura Municipal. A partir deles poderá ser diagnosticado situação, além de ser proposto modelos para solucionar os problemas.

Dentre as faixas de pedestre, transporte de público, de cargas e estacionamento, que estão previstos no plano, as ciclovias para atender a demanda dos xanxerenses que estão utilizando deste meio para transporte.

Cobrado pela população, de acordo com Clarice Beatriz Serena, coordenadora do Demut de Xanxerê, a ciclovia será implantada no plano e será realizado o estudo juntamente com o plano de mobilidade.

“A ciclovia está inclusa no plano de mobilidade e somente vai ser feito esses levantamentos e estudos, quando for iniciado o plano de mobilidade. Ela está inclusa no plano de trabalho”, destaca Clarice.

Para a realização do estudo de implantação de ciclovias, serão analisados onde será implantado os corredores, a sinalização adequada, pontos de conflitos com os pedestres, além da integração com os outros meios de transportes.

Ainda não há uma data para o início do estudo no município.

Confira AQUI  o Plano de Mobilidade Urbana de Xanxerê.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais