Mais de 100 crianças aguardam transferência para outros Cemeis em Xanxerê

23 de maio de 2017 09:51
Comunidade , Educação , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mais de 100 crianças aguardam transferência para outros Cemeis em Xanxerê (Foto: Ilustração/Internet)

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê disponibiliza todo mês a lista de espera por vagas nas Cemeis. Por meio do site da Prefeitura do município, todos os pais interessados podem ter acesso a ela. A lista conta com mais de 100 crianças de quatro meses até três anos, que aguardam por transferência para uma Cemei mais próxima de sua residência ou por uma que os pais desejam trocar.

A Secretária de Educação Claudia Favero, explica que a lista é de transferência, “os que estão lá, são porque não aceitaram a vaga em outros locais, preferem esperar o local que eles querem, ou é transferência, por que a fila de espera por não ter vaga nós quase não temos”, destaca a Secretária.

A maioria dos pais opta por esperar a oferta em outro Cemei, como ressalta a Coordenadora dos Cemeis Juliana Wicker Tonial, “são as crianças que estão na lista de espera de transferência e alguns pais que optam ficar na lista de espera, por exemplo, foi ofertada vaga em outro Cemei, mas eles não querem, então ficam na lista de espera, e a gente segue a data de inscrição para dar a vaga”, comenta Juliana.

Alguns pais que suas crianças não possuem idade para entrar em um Cemei, já estão constando na lista divulgada também. Juliana salienta que não está faltando vagas no município, “Hoje a criança que estiver esperando vaga é por opção dos pais. Nós temos vagas, qualquer criança que vier hoje aqui e pedir vaga eu consigo colocar desde que tenha a idade certa”, finaliza a coordenadora.ra.

Para conferir a lista de cadastros e esperas para as Cemeis clique aqui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais