Mais de 100 famílias do MST ocupam nova área de Abelardo Luz

17 de julho de 2016 14:22
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Mais de 100 famílias do MST ocupam nova área de Abelardo Luz Mais de 100 famílias do MST ocupam nova área de Abelardo Luz (Foto> Rainha das Quedas)

Cerca de 120 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na tarde de terça-feira (12) uma nova área de terra em uma fazenda na comunidade da Linha Bom Sucesso, interior do município.

Segundo o integrante do movimento, Deudédio Alves, o motivo da nova ocupação foi em resposta ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA,) que até o momento não regularizou a situação das famílias do Acampamento Kide.

“Nós temos no INCRA hoje 2.200 hectares praticamente quase comprovado que não tem documentação que é do mesmo dono, e até hoje, esperamos uma decisão a qual não tivemos. Então decidimos ocupar esta nova área de terra de 160 hectare”, declara ao jornalismo da Rádio Rainha das Quedas.

A família proprietária das terras preferiu não se manifestar em entrevistas, mas destacaram que os 160 hectares reivindicados pelo MST são produtivas, com matrículas agrícolas legais e documentação. A família ainda informou que as terras estão no nome das três filhas de Ângelo João Alécio.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais