Mais de 13 mil alunos da região de Xanxerê já podem realizar rematrículas da rede estadual

14 de outubro de 2019 09:41 | Visualizações: 2278
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Mais de 13 mil alunos da região de Xanxerê já podem realizar rematrículas da rede estadual Foto: Divulgação

Inicia nesta segunda-feira (14) as matriculas e rematrículas para alunos da rede estadual de ensino. Para esse ano, a Secretaria Estadual de Educação implementou o processo de forma on-line para todo o Estado. Até 2018, a modalidade estava disponível somente para a Grande Florianópolis. O link para realizar o processo é: rematricula.sed.sc.gov.br e segue até o dia 23 desse mês.

O início das aulas na rede estadual está agendado para 06 de fevereiro de 2020 e o término para 16 de dezembro. O período de recesso para os alunos é de 20 de julho a 02 de agosto.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação, com a matrícula on-line o processo torna-se mais ágil, evitando filas nas escolas e dando mais comodidade aos responsáveis, para que façam as matrículas em qualquer horário e pelo próprio celular.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, Terezinha Carbonari, na região de abrangência de Xanxerê são mais de 13.800 alunos. Somente em Xanxerê são aproximadamente 4.200.

– Caso os pais não consigam realizar as matriculas on-line, as escolas estarão abertas para receber os pais ou responsáveis. É uma facilidade e comodidade que antes só tinha na Grande Florianópolis e que agora se estendeu para todo o estado – finaliza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais