Mais de 15 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Xanxerê

27 de maio de 2016 10:43
Comunidade , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Mais de 15 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Xanxerê Dia do desafio será realizado em Xanxerê (Foto: SESC/Divulgação)

Na última quarta-feira (25) aconteceu mais um Dia do Desafio, as participações encerraram as 21h e contou com o apoio de diversas cidades entre elas Xanxerê, Lajeado Grande, Marema Ipuaçu e Xaxim. As mesmas eram coordenadas por Xanxerê. A ação foi promovida pelo Sesc, onde Xanxerê enfrentou Holguín de Cuba.

Foram desenvolvidas atividades como: alongamento, ginástica, corrida, caminhada, ciclismo, laboral, dança, karatê, futebol, voleibol, futsal, handebol, atividades recreativas. Muitas foram as possibilidades para que a comunidade Xanxerense, independentemente da idade, praticasse 15 minutos de atividade física, driblando a inatividade.

Com a participação de comerciantes, industrias, órgãos públicos, escolas e associações a população oficial foi de 44.128 habitantes, sendo que 15.612 aderiram ao movimento, gerando um percentual de 35,3% da população, em Xanxerê. O resultado oficial se Xanxerê venceu ou não deve ser divulgado no decorrer desta sexta-feira (27).

A equipe coordenadora era formada por aproximadamente por 42 pessoas, esse número contava com instrutores, voluntários, colaboradores do SESC, acadêmicos do Curso de Educação Física da Unoesc, professores e funcionários da Prefeitura Municipal.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais